quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jéssica Becker abre o ano com o pé direito.

Imagem

Jéssica Becker abre o ano com o pé direito.

Após 4 anos sem competir o circuito estadual do estado do Rio de Janeiro, a bodyboarder profissional retorna ao circuito com o pé direito.
O evento aconteceu na praia de Atafona, norte do Rio de Janeiro, com ondas de meio metro, muito sol e com um forte público presente o campeonato foi a atração do final de semana na região.
A macaense Jéssica Becker (patrocinada pela LIFE ACADEMIA e KUNG BODYBOARDS) mostrou todo seu talento e comandou entre as meninas conseguindo arrancar a única nota 10 do evento e garantindo o título da etapa.
"Estou muito feliz em voltar a competir o circuito estadual do Rio de Janeiro, tendo dois títulos de campeã estadual de quando eu era amadora (2004 e 2005) mas desde que me profissionalizei em 2006 que não participo desse evento por falta da categoria, esse ano ainda é a categoria OPEN, mas acredito que minha presença no evento possa chamar a atenção de outras profissionais e incentivar as meninas da categoria amador a virem ser futuras profissionais". - Disse Jéssica Becker.
Além da vice-campeã mundial Jéssica Becker, quem também representou a cidade de macaé no pódio foi Carol Rodrigues, atleta que recentemente conquistou o título de campeã macaense, garantindo a quarta colocação no evento.
Entre os homens, Werneck Almeida, atleta patrocinado pela TRANSMAGNO, foi o único atleta que avançou até a fase final, ficando com a segunda colocação no campeonato, dessa forma o bi-campeão estadual começa bem a busca pelo tri-campeonato.
A próxima etapa será realizada nos dias 10 e 11 de Abril, na praia do Pecado em Macaé.

Cuidados com a hidratação durante a atividade física

Cuidados com a hidratação durante a atividade física

Imagem


Com o aumento da temperatura nessa época do ano devemos valorizar ainda mais o papel da reposição hídrica durante a atividade física.
Durante uma atividade física, a transpiração é altamente variável, em média, perde-se de 1 a 2 Litros de líquidos por hora de exercício. Os eletrólitos perdidos em maior quantidade na transpiração são o sódio e o cloro. A desidratação antecede a sede provocando diminuição do volume plasmático e aumento da osmolaridade. A diminuição de água promove perda de peso, no entanto, a capacidade de hidrólise de lipídeos também é reduzida. Isto acarreta em diminuição da capacidade máxima de desempenho.

Apesar de a água ajudar na reposição hídrica, estudos apontam que uma mistura apropriada de líquido com carboidratos e eletrólitos pode melhorar o desempenho do atleta.

A reposição hídrica deve seguir a seguinte fórmula: Solução água + carboidratos + eletrólitos. A reposição hídrica não e feita através de volume e sim com freqüência de ingestão de líquidos de forma regular.
De acordo com o (American College Of Sports Medicine) a reposição de líquidos para quem pratica exercícios deve ser da seguinte forma: 2 hs antes do exercício: ingestão de 500 ml de líquidos, a partir de 1 h de exercício: 600 - 1200 ml de líquidos por hora de atividade, O carboidrato é essencial como repositor energético e no retardo da fadiga Concentração ideal de carboidrato para hidratação: 4 - 8%, Concentração de sal: 1 terço de colher de sopa de sal por litro de água Hidratar a cada 15 - 20 minutos de exercício.
Dica para quem não tem o hábito de beber água carregue sempre uma garrafa consigo, não só quando for praticar exercícios físicos, mas também nas atividades do dia-a-dia, você automaticamente irá lembrar que tem que tomar água.