sexta-feira, 26 de março de 2010

Jessica Becker no Desafio de Bodyboard feminino na Pororoca (PA)


O Bodyboard feminino vai ganhar, ainda no mês de março, um presente inédito: Trata-se do Desafio de Bodyboard na Pororoca, em São Domingos do Capim, no Pará.
Organizado pela atleta paraense Alexandra Ereiro, a “Xandinha“, o evento acontecerá entre os dias 27 de Março e 2 de Abril, e será uma apresentação composta por 4 atletas convidadas: Neymara Carvalho (ES), Jéssica Becker (RJ), Naara Carolyne (ES) e Xandinha (PA). A previsão é de que elas se apresentem no dia 30 de Março. “Como a onda da pororoca passa em São Domingos todo o ano, o Estado faz esse festival, e sempre tem campeonato de surf”, diz Xandinha. Assim, com o trabalho da atleta, o bodyboard ganhou pela primeira vez seu espaço no evento.

O Festival, que arrecadará verba para a cidade que é muito carente, vai ter a presença da governadora do Estado Ana Julia Carepa. Na programação estão incluídas uma ação social com oficinas de teatro, artesanato, emissão de documentos, além de atrações musicais.

Segundo a capixaba Naara Carolyne, que volta com tudo após o nascimento de sua filha Pietra, suas expectativas são as melhores. ” Já surfei em uma onda de rio em Mosqueiro, que fica perto de Belém. Foi uma ótima experiência, dava pra manobrar bem. Agora estou ansiosa para conhecer a força da Pororoca e fazer uma boa apresentação“.

Xandinha explica ainda que a idéia original era a de um campeonato com mais meninas, mas como a época em que a onda acontece é determinada com poucos dias de antecedência, ficou difícil para que outras atletas se organizassem para participar, como foi o caso de atletas como Maíra Viana (RJ) e Aline Mello (RN). “A meta com esta apresentação é atrair mídia e captar recursos para realizar, no fim do ano, um campeonato na pororoca do Amapá ou do Maranhão”, conclui.

Realização: SEEL, Prefeitura de São Domingos do Capim e ABRASPO
Patrocínio: Governo do Estado do Pará – “SEEL”, prefeitura de São Domingos do Capim.
Apoio: Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Pará, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Polícia Civil, Secult, Detran, Seduc, Sespa, Seir, Secom e AMBEV.